Benedict Cumberbatch de Sherlock vai interpretar Julian Assange

As gravações do filme “The Fifth Estate” que conta a história de Julian Assange, fundador do site, e a rápida ascensão à fama do Wikileaks. A história vai ser contada no ponto de vista de Daniel Domscheit-Berg, braço direito de Julian, e que o ajudou a obter documentos ilegais do governo.

Os actores já foram confirmados, e o elenco conta com nomes como Benedict Cumberbatch que foi o protagonista da serie da BBC “Sherlock”, e que vai agora intrepetar Julian Assange e  Daniel Brüh na pele de Daniel Domscheit-Berg.

 

The Fifth State

O realizador é Bill Condon, queganhou um Óscar pelo argumento de “Deuses e Monstros” e realizador dos últimos dois capítulos da série “Twilight”. Em comunicado, o cineasta disse que

“pode levar décadas até percebermos o impacto total da WikiLeaks e da forma como revolucionou a libertação de informação. Por isso este filme não reclama ter uma perspectiva distanciada do tema ou tentar fazer um julgamento final. Nós queremos explorar as complexidades e desafios da transparência da era da informação e, esperamos, animar e enriquecer os debates que a WikiLeaks já provocou”.