Microsoft ataca falta de privacidade da Google

A Microsoft lançou recentemente uma campanha que é mais uma medida para tentar atrair utilizadores ao Outlook, e para estes deixarem de usar o Gmail. Trata-se da campanha “Don’t get scroogled by Google”, e é um ataque directo à falta de privacidade da Google.

Trata-se de algo já bastante discutido, mas que 70% das pessoas que utilizam o Gmail desconhecem… Um algoritmo da Google lê cada palavra de cada email, e apresenta publicidade personalizada a cada utilizador, fazendo assim com que seja muito mais eficiente  mas que é visto por muitos como uma tremenda falta de privacidade. 

 



No entanto, a empresa defende que são estes mecanismos que permitem à empresa continuar com o mesmo modelo de negócios, já que aumenta o seu lucro, e o lucro de quem possibilita.

“A publicidade mantém o motor de busca, e outros serviços oferecidos pela Google totalmente grátis!”

Embora a Google afirme que os emails são lidos por algoritmos e não por seres humanos, a Microsoft baseou-se numa pesquisa para afirmar que 70% dos utilizadores nem sabiam do método utilizado, e que 90% desaprovam o sistema.