Está a chegar o Samsung Galaxy S IV!

Foi ontem à noite a apresentação oficial do Samsung Galaxy S IV que é mais fino, mais leve e com um melhor desempenho que o seu antecessor.

Samsung Galaxy S IV tem um design muito similar ao Galaxy S III, mas conseguiram aumentar o desempenho do smartphone e o tamanho do ecrã, sem aumentar o tamanho do smartphone, que já não era muito pequeno, 136.6 x 69.8 x 7.9mm. Também o peso do smartphone foi reduzido, para 130g e conta com a tecnologia 4G e chegará ao mercado no final do mês de Abril.

Samsung-Galaxy-S4-With-Super-Display-Images

O novo Samsung Galaxy tem um novo ecrã de 5 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD de 1,920 x 1,080p, uma densidade por pixel de 441 ppi e Gorilla Glass 3. O novo processador da Samsung também faz parte deste dispositivo, o Exynos 5 Octa, que conta com um processador com 8 núcleos1.6GHz, mas que chegará a alguns mercados com o processador quad-core da Qualcomm a 1,9GHz, não foi especificado se será o Snapdragon 600 ou 800, mas espera-se que seja o 800.

Tem 2 GB de RAM, haverá opções de 16GB, 32GB e 64GB de armazenamento com expansão através de Micro SD até 64GB. Em relação às câmaras também há melhoramentos, conta com uma câmara BSI de 13MP  com abertura de f/2.2 com flash e uma câmara frontal de 2MP. O Galaxy S IV conta com as especificações de um topo de gama, NFC, LTE/4G, GPS, WiFi 802.11 a/ac/b/g/n, HT80, Bluetooth 4.0 e IR LED para controlo remoto. A bateria também foi melhorada e para aguentar todas estas especificações conta com 2600 mAh, que poderá ser carregada através de wireless.

Galaxy S IV vai ser lançado mundialmente no final de Abril, estando já confirmado a venda a partir do dia 26 de Abril no Reino Unido, e é esperado que chegue a Portugal ainda no mês de Abril. O preço ainda não foi divulgado.