Gmail com nova versão móvel!

A aposta das empresas passa agora por criar aplicações que melhorem o nível de experiência dos utilizadores e foi a pensar  nisso mesmo que o Gmail anunciou com as novas versões web para dispositivos móveis.

Agora já se pode consultar o email em qualquer lado, a partir de um smartphone ou de um tablet, seja acedendo através do browser ou através de uma das aplicações dedicadas para esse efeito que existem. Cada vez mais as aplicações oferecem mais funcionalidades do que a versão web normal, e os utilizadores vão-se habituando a utiliza-las deixando de lado o computador.

gmail_logo-e1354684621248

O Gmail anunciou uma renovação das versões web e offline, tendo por base a versão existente para iOS. O anúncio foi feito através de uma publicação na rede social Google+, em que referem que tanto o interface para o utilizador como as funcionalidades vão ficar semelhantes em todas as plataformas. Uma das melhorias está relacionada com o sistema de pesquisa e integração com o Google Calendar.

A equipa de desenvolvimento optou por usar o design e as características da versão para iOS devido à elevada aceitação que tem por parte dos utilizadores do iPhone e iPad. Assim, de agora em diante, independentemente  dos utilizadores acederem ao gmail através do browser de um dispositivo AndroidBlackBerryiOS ou Kindle Fire o aspeto será praticamente o mesmo.

Comentários