Máquina fotográfica perdida no oceano, foi encontrada cinco anos depois!

Uma máquina fotográfica foi encontrada no mês passado a 9600 quilómetros de distância do local onde foi perdida. Por incrível que pareça o aparelho estava intacto e foi possível aceder ao cartão de memóriae recuperar as fotografias.

Uma mergulhadora norte-americana, Lindsay Crumbley Scallan, perdeu no Hawai, enquanto fazia mergulho, uma máquina fotográfica à prova de água. O aparelho foi encontrado quase a 10 mil quilómetros de distância, numa praia da costa Leste de Taiwan.

A máquina foi encontrada por um funcionário da companhia aérea taiwanesa China AirlinesDouglas Chen, quando este passeava na praia de Taitung. Através das fotografias, Douglas Chen conseguiu identificar a dona da máquina.

Tirei muitas fotografias, fiz muito snorkelling, muito mergulho e fiz um mergulho noturno. Foi aí que perdi a minha máquina. Recebi uma mensagem no Facebook de um rapaz com quem estudei no liceu, a dizer que a sua mulher tinha encontrado um artigo, que ele achava que era sobre mim e a minha máquina fotográfica”, disse Lindsay.

companhia aérea ofereceu um bilhete de ida e volta a Taiwan para recuperar as fotografias que perdeu há cinco anos atrás.

camerahawai2