Portugueses desenvolvem misto de Facebook e Foursquase

transferir

 

A Soccial é uma rede social desenvolvida em Portugal e que promete fazer as pessoas mais felizes. A rede usa as coordenadas do utilizador para apresentar conteúdo relevante, sugerido por outros utilizadores.

Com um registo no Soccial, o utilizador pode seguir a sua rua ou localidade, seguir os eventos marcados e obter informação sobre uma zona, por exemplo, antes de comprar casa. Os pontos de interesse e as classificações são definidos pelos próprios utilizadores locais, ou seja, por quem os conhece bem. Todas as informações são apresentadas ao utilizador de forma gratuita.

O objetivo desta rede social, que parece um misto entre o Facebook e o Foursquare, é conectar as pessoas entre si e ao seu meio envolvente, segundo o comunicado enviado por Paulo Rodrigues, o mentor do projeto. Todo o conteúdo mostrado na rede social segue a mesma ideia de se adaptar a cada utilizador individualmente. O fundador do projeto explica que «a missão é fazer as pessoas mais felizes. Para além da função de utilidade, o Soccial vai dinamicamente orientar as pessoas no sentido de aproveitarem melhor o tempo, terem dias mais positivos, definirem melhor os seus objetivos».

Neste momento, já há cerca de dois mil utilizadores registados em www.soccial.com. O projeto ainda está em fase beta e é necessário solicitar um convite para se registar.