Urbee o carro imprimido

O Urbee é um modelo de carro experimental, que foi desenhado especialmente para ser bastante barato, fácil de reparar, amigo do ambiente, seguro, e viável. A grande novidade? É que a tecnologia de impressão 3D, é tudo o que é preciso para as peças!

Não é fácil fazer um projecto viável, que consiga substituir o carro como hoje o conhecemos, e que ofereça tudo o que um carro tradicional tem para oferecer.  No entanto, o Urbee pretende ser um carro apenas de cidade, uma espécie de segundo carro, e para isso tem que ser barato.

urbee

Consegue atingir um máximo de 110km/h, consome Etanol, e os seus criadores estão a trabalhar com o objectivo de fazer uma viagem entre San Francisco e Nova Iorque, com apenas um tanque. Ou seja, 4675Km com apenas um tanque de 45 litros! 😀

Mas a melhor coisa, é sem dúvida a impressão 3D. A revolução das impressoras expande-se agora ao mundo automóvel, e começam a aparecer pioneiros que querem imprimir para-choques, guarda-lamas, e as portas dos carros. E para isso, alinha-se àqueles que parecem ser mais viáveis, como é o caso do Urbee.