Conheça a tecnologia de treino do Dortmund

Durante as semifinais da Liga dos Campeões, a equipa alemã Dortmund surpreendeu o Real Madrid, e venceu a primeira mão por 4 a 1, mas qual será os segredos dos jogadores? Como é que conseguem ser ágeis e precisos com os remates? Será que há alguma tecnologia que ajude? Sim há!

O truque não está em chips a controlar os jogadores, nem nada do outro mundo, mas sim numa máquina que simula um pequeno campo. O jogador posiciona-se no centro, e a máquina à sua volta vai atirando bolas ao calhas, que o jogador vai ter que apanhar, e fazer pontaria para um dos quadrados que a máquina escolhe.

Assim, os jogadores conseguem treinar a agilidade a apanhar a bola, a pontaria ao rematar, e a estarem atentos aos movimentos.

Mas será que dá resultados? Para o jornal The New York Times, um jogador da equipa B do Dortmund, afirmou que há muitos resultados referentes à máquina a que chamam Footbonaut. Mustafa Amini, de 20 anos, disse que os equipamentos simulam a presença de 10 colegas de equipa, mas com a intensidade que não seria capaz se fossem todos atletas humanos.

4897477113011423Curioso? Veja o vídeo em baixo! 😀

Comentários

  1. Manuel Ribeiro diz:

    maravilha

    1. Manuel Ribeiro diz:

      eliminou o Real Madrid de Ronaldo e Mourinho

  2. Manuel Ribeiro diz:

    maravilha

    1. Manuel Ribeiro diz:

      eliminou o Real Madrid de Ronaldo e Mourinho