Proteja o seu telefone. Proteja a sua informação

Anti-roubo

O evoluir das soluções de programação é cada vez mais assombroso. E este assombro verifica-se em todas as áreas, inclusivé na área da proteção dos equipamentos. São cada vez mais apps que têm por função proteger os equipamentos e as informações que deles constam. Aqui ficam os nomes e as principais caraterísticas de cada uma delas:

1 – Cerberus: É uma aplicação que permite fazer o “traking” da sua máquina depois de ela ter ido parar a mãos alheias. Permite localizar o equipamento roubado, receber um relatório pormenorizado de todas as chamadas feitas e recebidas, apagar todos os dados e informações sensíveis e ainda gravar som de onde o equipamento se encontrar.

2 – Gotcha! Pro Alarm: Esta aplicação ganha pelo incómodo que causa. Não só para os assaltantes como também para o dono legítimo do aparelho. Trata-se de um alarme que, depois de ativado, pela introdução de um código de maneira correta, não poderá ser desativado já que as teclas de som estarão desativadas. É bom que saiba o seu código e rápido.

3 – Andoid Anti-theft by Snuko: Também disponível no andoid Market, esta aplicação permite a cópia de segurança de todos os dados que existem

 

no telemóvel, encriptação destes mesmos dados e criação de uma página de recuperação para o caso de o telemóvel apenas ter sido perdido ou roubado e abandonado num determinado local. É grátis durante 30 dias.

4 – Motion alarm: Trata-se de uma aplicação que monitoriza os movimentos de interação com o equipamento e procura, através das respetivas definições, diferenciar uma utilização errada de uma utilização abusiva.

5 – My Windows Phone: É em tudo semelhante à correspondente aplicação para IOS e permite consultar num site disponibilizado pela tecnológica norte-americana, bastando para tal introduzir o número do dispositivo que é enviado um email com a localização mais recente registada.

Mas… Mesmo assim, tente não dar uso a estas apps, a bem do seu telemóvel e da sua informação