Suporte ao Windows XP tem os dias contados

A Microsoft lançou um texto no seu blog oficial, a explicar a todos aqueles que continuam a utilizar o Windows XP que o suporte ao antigo sistema operativo da empresa, vai acabar dentro de 365 dias, ou seja, um ano.

A partir de 8 de Abril de 2014, a companhia já não vai disponibilizar mais actualizações nem correcções de segurança, deixando assim os utilizadores que insistem em usar o Sistema Operativo, num estado de “risco”, e o mesmo vai acontecer com o Office 2003.

Windows XP
Ainda de acordo com a publicação, o mais recomendado é que os utilizadores façam uma instalação “limpa” do Windows 7 ou do Windows 8, formatando o disco rígido, e instalando tudo de novo.

Dessa forma, são evitados todos os problemas de segurança e de instabilidade no desempenho da máquina. A empresa não recomenda que faça a actualização através  do “Windows Upgrade”, e ainda reforça a ideia de que quem continuar a utilizar o XP e o Office 2003, vai fazê-lo  por sua própria conta e risco.

Comentários

  1. Deviam era disponibilizar então uma copia gratuita do windows 7 ou windows 8 para quem tem uma licença do Windows XP.

  2. Deviam era disponibilizar então uma copia gratuita do windows 7 ou windows 8 para quem tem uma licença do Windows XP.