Surface Pro chega a Portugal durante o mês de maio!

A Microsoft anunciou que o Surface Pro vai ficar disponível no mercado português nas próximas quatro semanas, o que coloca Portugal na lista de primeiros países a receber a versão mais completa do tablet da empresa de Redmond. Atualmente o Surface Pro só é vendido nos EUA, Canadá e China.

A outra versão do dispositivo, o Surface RT, já está à venda em Portugal desde o dia 14 de Fevereiro.

SurfaceAlém de Portugal também a Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia e Suíça vão receber o Surface Pro até ao final de Maio.

O Surface Pro é considerado por utilizadores e imprensa especializada como superior ao Surface RT, tanto em especificações técnicas como em desempenho e funcionalidades. O ecrã de 10,6 polegadas Full HD com suporte para reconhecimento de uma caneta stylus, o processador Intel i5 de terceira geração, a GPU Intel HD Graphics 4000 e os 4GB de RAM são acompanhados do Windows 8 Pro na parte de software. Em contrapartida o preço da versão mais básica deste tablet deve custar acima dos 800 euros.