Asus trabalha para consolidar liderança no mercado mobile português em 2013!

Este ano o objetivo é consolidar a liderança. “As expectativas para este ano são as de consolidação da posição da Asus enquanto n.º1 no mercado português de portáteis, com uma quota de mercado de 25% e um crescimento significativos no volume de negócios de Tablets e consequente quota de mercado, 15% a 20%”, Hélder Bastos – Business Development Manager da Asus para o mercado português.

asus_fonepad_1

Sem querer atribuir a nenhum equipamento em especial o crescimento de vendas em 2012, nem ao Nexus 7, que “foi um sucesso”, Hélder Bastos afirma que “muitos equipamentos surgirão com grande sucesso de vendas”.

Para já apresentamos o nosso Fonepad que tem tudo, tanto em características técnicas e design como conceptualmente, para vir a registar um enorme sucesso de vendas”, adiantou o responsável pelo desenvolvimento do negócio.

O novo equipamento foi apresentado na semana passada e faz a fusão entre o smartphone e os tablets, num formato de 7 polegadas que já se mostrou bem sucedido noutros dispositivos da marca, como o Nexus 7, produzido para a Google.

As perspetivas da Asus têm em conta a atual conjuntura económica, mas preveem também algumas mudanças no mercado. “Obviamente que face a atual crise económico e social a evolução expectável em ermos de volume global de vendas é muito conservadora. Contudo 2013 por si só é um ano de mudança onde assistiremos ao aumento da oferta de portáteis com touch screen e sistemas híbridos ou transformáveis, onde a Asus mais uma vez foi pioneira”.