Sony Xperia ZR o smartphone à prova de água!

A Sony anunciou o Sony Xperia ZR, o smartphone que consegue gravar vídeos debaixo de água.

Este novo modelo resistente à água está equipado com um ecrã sensível ao toque de 4.6 polegadasOpticontrast OLED com a tecnologia Bravia para reduzir os brilhos no ecrã que impossibilitam a correta visualização, mesmo debaixo de luz solar direta. Além disto o ecrã é capaz de reproduzir vídeos em alta definição a 720p.

nexusae0_23_Xperia_ZR-11O aparelho está equipado com um processador Snapdragon S4 quad core a 1.5GHz, 2GB de memória RAM, tem suporte a ligações LTE e NFC e vem com aplicações Sony pré-instaladas como o Walkman álbum e aplicações para filmes.

O pormenor mais original em relação à competição é a resistência à água e a capacidade para gravar vídeos dentro de água até 1.5m de profundidade. A Sony diz que este smartphone permite ao utilizador gravar as suas aventuras de mergulho em full HD e em HDR. Isto é conseguido através da câmara de 13 mega pixels com um sensor Exmor RS. Para facilitar a tarefa existe um botão dedicado para a câmara, tal como acontece com o Xperia ZL por exemplo.

O modelo vai estar disponível em branco, rosa, preto e azul claro. Ainda não foram revelados quaisquer detalhes sobre a data de lançamento ou o preço.