Windows Blue chega este ano!

Windows Blue é o nome para uma atualização que estará disponível no final deste ano, baseada no projeto do Windows 8 para a próxima geração de tablets e PCs”.

Foi com estas palavras que a responsável de Marketing da MicrosoftTami Reller, confirmou finalmente, a chegada em 2013 da nova versão do software da Microsoft. A diretora do Windows Julie Larson-Green anunciou que esta o Windows Blue vai chegar aos desenvolvedores em Junho.

windows-blue

A atualização terá por base três pontos chave: evolução do Windows 8 para ecrãs sensíveis ao toque; feedback dos utilizadores; e suporte para novos formatos de ecrã, mais pequenos (especificamente displays de 7 e 8 polegadas). Este último ponto deverá ser o mais significativo, já que até agora os fabricantes encontravam sérias dificuldades em criar dispositivos Windows 8 com ecrãs reduzidos.

A atualização deve ainda resgatar o botão “Iniciar”, além de permitir também que os computadores abram diretamente o ambiente de trabalho tradicional quando são iniciados.

Assim que a versão estiver pronta para os consumidores, ficará disponível na Windows Store, uma estratégia diferente da seguida habitualmente pela Microsoft.