YouTube pode começar a cobrar por conteúdos já nesta semana!

Numa primeira fase,  o sistema será aplicado apenas a um número limitado de canais e entrará em vigor só para os Estados Unidos, mas a prazo o modelo deve ganhar abrangência.

Este novo modelo de subscrição cobrará um valor mensal e segundo a informação disponível será aplicado a cerca de 50 canais de conteúdos exclusivos, com séries ou filmes. O valor que o YouTube planeia aplicar a uma subscrição mensal será de 1,99 dólares.

Um responsável do YouTube disse recentemente que a empresa estava a trabalhar numa plataforma de subscrição que permitisse melhorar a oferta de conteúdos e tornar mais interessante para os produtores de conteúdos a relação com o serviço de vídeos.

Na mesma declaração o responsável admitiu que muitos produtores de conteúdos, vêm no modelo de subscrição a forma justa de dar acesso aos seus produtos, pelo que se a plataforma avançasse com uma solução desse tipo, permitindo maior geração de receita para os parceiros, melhoraria a oferta.

Na área de serviços pagos, o YouTube já conta com um serviço de aluguer de filmes, que também se estreou nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos meses a introdução de um modelo de subscrição tem sido um rumor frequente, na lista de possíveis novos lançamentos do serviço de vídeo.

youtube-de-pago