Adobe Creative Cloud pirateada em 24 horas.

5

Com a versão na cloud, a Adobe esperaria contrariar a pirataria, mas os hackers precisaram de apenas um dia para criar uma versão que pode ser usada gratuitamente, noticia o The Verge. Os primeiros torrents com versões pirateadas foram detetados pelo Fstoppers.

O Photoshop, versão standalone, é um dos programas informáticos mais pirateados. A Adobe lançou então uma versão da suite de criatividade que oferece algumas vantagens para quem se autentica nos servidores da empresa. O método de “desbloqueio” do Photoshop CC parece tirar partido da capacidade de o software funcionar em modo offline. Neste modo, o programa só se liga aos servidores da Adobe uma vez por mês. Os utilizadores que optarem pela versão pirateada não devem conseguir, nesta fase, aproveitar as vantagens de estarem ligados à Net, mas os piratas não devem tardar a encontrar um método de “enganarem” o sistema.

A Adobe quer começar a oferecer mais serviços com vantagens na cloud, como o armazenamento online, a realização de cópias de versões antigas ou a publicação e a integração com as redes sociais.