Facebook expôs dados de milhões durante um ano

Facebook+Image

Os números de telefone e endereços de email de mais de seis milhões de utilizadores do Facebook foram expostos indevidamente. Os utilizadores que fizessem o download da sua lista de contactos acabavam por receber mais informação do que a que deveriam conseguir visualizar.

A falha esteve sem ser corrigida durante mais de um ano, mas a equipa de segurança conseguiu resolvê-la em 24 horas depois de ter sido detetada, noticia a Reuters. A empresa tomou conhecimento do problema na semana passada, mas só na sexta-feira é que o revelou. A demora deveu-se aos procedimentos necessários para avisar os utilizadores afetados, antes de divulgar o problema publicamente.

Os responsáveis pela rede social afirmam que não há provas de que a falha tenha sido explorada maliciosamente ou registo de queixas de utilizadores. No entanto, «ainda é importante e estamos aborrecidos e envergonhados [com a violação de privacidade]. Vamos dobrar os nossos esforços para nos assegurarmos que não se repete», escreveram os responsáveis do Facebook no blogue da empresa.