Serviço de alojamento "Mega" agora também em Android!

mega-e-android

Depois de ter sido lançada a tão aguardada versão Web do sucessor do MegaUpload, fica disponível a primeira aplicação móvel. O Mega para Android bate-se de igual para igual com a concorrência.

O Mega, serviço que veio substituir o MegaUpload, tem agora uma aplicação oficial para Android. A versão para iOS está prometida, mas é o sistema operativo da Google quem ganha vantagem neste novo lançamento. O Windows Phone não está esquecido e também tem uma versão do software em desenvolvimento.

Mas pode haver uma explicação para o lançamento no Android em primeiro lugar: no registo de mudanças da aplicação pode ler-se que o software foi comprado pelo Mega e que agora vai funcionar como aplicação oficial do serviço de armazenamento cloud. Isto leva a querer que a aplicação não foi desenvolvida por nenhum elemento da equipa de Kim Dotcom, mas foi adquirida.

O Mega para Android comporta um conjunto de funcionalidades que rivalizam com outras soluções móveis de cloud. Carregar e descarregar ficheiros, sincronização automática entre o Mega e as fotos captadas pela câmara fotográfica, pesquisa de ficheiros, criação de links públicos que dão acesso aos conteúdos e gestão de ficheiros, são algumas das opções disponíveis no software.

As versões para iOS e Windows Phone estão em “fase final” de desenvolvimento como revela a empresa, pelo que nas próximas semanas é de esperar o lançamento do Mega nestas duas plataformas móveis.