Microsoft acusa Google de sabotar Youtube no Windows Phone

Recentemente a Google bloqueou a aplicação do Youtube para Windows Phone, e David Howard, integrante e vice-presidente do conselho corporativo da Microsoft, publicou uma carta público como resposta, explicando os pontos de discordância entre as duas empresas.

Na carta estavam explicadas algumas discordâncias entre a Google e a Microsoft. Pelos vistos, as duas empresas colocaram os seus programadores a trabalhar juntos para consertar os problemas que a aplicação tinha, e a Google exigiu que a aplicação fosse feita em HTML5, coisa que ainda nem é utilizada pela empresa em aplicações de Android e iOS.

10907899415182654

No final das contas, Howard relata que os programadores das duas empresas chegaram a um acordo, e viram que refazer a aplicação em HTML5 seria muito demorado, e traria muitos problemas, já que o sistema do Youtube ainda não tinha adoptado totalmente esta nova tecnologia.

Além disso, Howard diz ainda desconsiderar a afirmação da Google de que a nova aplicação não possibilitada uma boa experiência no Youtube para os utilizadores, já que todos os reviews da imprensa achavam o contrário.

Por último, o executivo acusa a Google de sabotar as tentativas da Microsoft em trazer uma boa aplicação do Youtube para o Windows Phone, inventando desculpas que poderiam ser resolvidas sem medidas extremas como o bloqueio da ferramenta.