Skype está a trabalhar em chamadas de vídeo 3D

Em entrevista à BBC, Mark Gillett, um dos executivos da Microsoft, disse que a equipa de desenvolvimento do Skype, tem trabalhado arduamente na melhoria das chamadas de víde em 3D. A tecnologia já está em versão Beta, mas o que deve atrasar a chegada da tecnologia ao mercado, são só algumas questões técnicas.

Em teoria, captar e transmitir vídeos em 3D entre pessoas ligadas pelo Skype, pode não parecer difícil, mas segundo Gillett, “A equipa tem trabalhado na análise de ecrãs em 3D e de captação de imagens nesse formato”, e o que atrasa mais a divulgação da tecnologia, é o poder de Hardware dos equipamentos actuais.

Skype 3D

Como os equipamentos de captura 3D ainda não estão por aí, para trabalhar com este tipo de recurso, é preciso ter várias câmaras juntas ao computador, e estas devem ser precisamente calibradas e direccionadas a um ângulo especifico.

Dessa forma, as chamadas de vídeo em 3D deverão chegar ao Skype algures no futuro. Por agora, a tecnologia 3D só tem que se começar a espalhar, e chegar ao mais normal dos utilizadores, o que ainda pode demorar um bocado…