Flappy Birds serve de engodo para Malwares

O fenómeno do Flappy Bird não poderia passar ao lado dos criadores de malware, e como é óbvio, o jogo poderia ser um enorme portão para a entrada de vírus nos smartphones!

O jogo depois de ter sido retirado das lojas pelo seu criador, aumentou ainda mais o furor na Web, e há mesmo quem esteja a vender dispositivos com o jogo original por preços ridículos como 10 mil euros. Esta enorme procura pelo jogo, está a fazer com que criadores de malware coloquem instalações do Flappy Bird online, mas um pouco modificadas…

imagem_flappy_bird_malware01_small

O principal malware detectado, é direccionado ao Android, e faz-se apresentar como uma app Flappy Bird Original, indo pormenor de ter o nome e ícone tal e qual como o do jogo. Depois da aplicação ser instalada, requer permissões assustadoras como o acesso às SMS, cartão de memória, e até à informação da bateria.

A principal ameaça é o acesso à bateria, uma vez que assim que o malware tenha acesso à bateria, o smarpthone não deverá entrar em modo de descanso, e nem será possível de desligar, dando controlo total aos atacantes.

Tenha sempre cuidado com o que instala de fontes inseguras, pois a maior parte das coisas poderá não ser o que aparenta.