Microsoft volta a trazer Menu Iniciar para o Windows 8

O público pediu, e a Microsoft cedeu, o Menu Iniciar no Windows 8 vai ser uma realidade. A novidade foi confirmada durante a Build 2014, conferência promovida para programadores promovida anualmente pela Microsoft.

O novo Menu Iniciar traz elementos do Windows 7 e do Windows 8 num só lugar. A janela que aparece é basicamente a mesma que aparecia no menu do Windows 7, mas apresentando Live Tiles, características do Windows 8 lá dentro.

Ainda durante o evento, a Microsoft mostrou um novo modo que permite às aplicações mais recentes do Windows 8 serem executadas dentro de janelas próprias no ambiente de trabalho. Na prática, trata-se de um retorno às raízes do Windows tradicional, agradando assim aos utilizadores que ainda utilizam rato e teclado, mas mantendo o visual da nova interface utilizada em tablets.

122716592162057-t640

Outra boa notícia para os utilizadores, é que as novidades não vão substituir por completo o que existe agora. Será possível que o próprio utilizador escolha com qual dos visuais pretende trabalhar.

Embora uma grande actualização do Windows 8.1 esteja prevista para o final do mês de Abril, estas novidades não devem aparecer de imediato, mas está previsto serem disponibilizados ainda neste ano de 2014.

Comentários

  1. Finalmente, a Microsoft caiu na realidade

  2. Na boa, nada pode ser pior que fazer o Windows clássico ficar semelhante ao péssimo Windows Phone! O menu Iniciar é vida!