Google Docs ganhou novas funcionalidades de formatação

googledocsÉ cada vez mais uma certeza que a Google utiliza estratégias criativas para ter a informação disponível para todos em todos os suportes. E como a gigantes das tecnologias não pára, as ferramentas que disponibiliza online vão-se tornando cada vez mais e mais robustas. O mais recente exemplo deste robustecer de tecnologia são as funcionalidades de formatação que passaram a estar disponíveis no Docs do Google.

Na verdade, o que a Google vem introduzir agora no seu processador de texto não é de todo uma novidade para quem utiliza o Word da Microsoft, mas é algo que vem ajudar todos aqueles que começam a migrar para este serviço gratuito e que trazem alguns hábitos do Word, ou aqueles que já o utilizam há muito tempo mas que sentem falta de algumas funcionalidades de formatação rápida. Para poupar tempo na escrita podem agora ser criadas listas numeradas, com pontos, ou hífenes, sem se terem que procurar no menu de formatações, com o simples introduzir dos caracteres certos no início de um parágrafo.

No entanto, a google também necessita de recursos para se governar e criou já uma loja de addons de formatações para que os mais perfecionistas disponham de alguma verba.