Google Fit já está na Play Store

O Google Fit foi anunciado durante a Keynote da Google I/O 2014, e agora, já está disponível para Android através de uma aplicação que lhe permitirá controlar o exercício físico diário.

Além de toda a monitorização automática de caminhadas ou de corridas, o Google Fit é também compatível com aplicações de terceiros, e com todos os dispositivos Android Wear, para uma melhor recolha de informações relativas não só ao exercício físico, mas também à saúde.

No entanto, o conceito do Google Fit não traz nada de novo em relação às aplicações que já existem no mercado, como o S Health da Samsung ou o LG Health da LG, no fundo, a Google vem oferecer a todos os utilizadores Android a possibilidade de monitorizarem a sua atividade física dirária e alguns aspectos da sua saúde.

timthumb

A aplicação vem com uma interface bastante simples, recorrendo ao novo conceito do Material Design, e está desenhada para se adaptar na perfeição tanto a smarpthones como a tablets, browsers e dispositivos wearables com Android Wear integrado.

Através da app do Google Fit, o utilizador pode definir objectivos diários como a duração do exercício diário ou o número de passos e pode ainda receber notificações e recomendações baseadas no desempenho para definir esses mesmos objectivos.

Os recursos deste serviço da Google ainda não estão completamente optimizados, mas já se revelam um bom princípio para aquilo que será mais um grande serviço de monitorização da actividade física e da saúde.

 

 

A aplicação pode ser descarregada aqui para Android, ou pode ser consultado em browser.