Onde é que raio pára o Windows 9?

windows 10

São muitas as teorias que suportam o “salto” que a Microsoft decidiu dar da última versão do Windows (8.1) para o novo Windows 10. Um alegado programador da Microsoft revelou publicamente aquela que pode ser uma razão para o salto na nomenclatura do nome. Diz o indivíduo, no Reddit e citado pelo CNet, que muitas aplicações e programas de outras empresas têm no seu código fonte uma referência ao Windows 95 e ao Windows 98 como Windows 9 – apenas por uma questão de uniformização e simplificação na referência aos sistemas operativos do século passado.

Para evitar qualquer tipo de problema ao nível da compatibilidade de software a Microsoft parece ter optado pela sucessão mais simples e decidiu por completo descartar a hipótese de chamar Windows 9 ao sucessor do Windows 8. A empresa fundada por Bill Gates quer assim lançar o imaginário dos utilizadores que não terão ficado muito fãs do desprendimento de desktop e estarão ávidos para regressar às maneiras “tradicionais” para trabalhar.

Um pequeno passo para a Microsoft e um grande passo para a comunidade trabalhadores do Windows. O Windows 10 pode ser experimentado aqui.