CyanogenMod 11 ganha nova actualização antes do Lollipop

Os criadores do projecto CyanogenMod anunciaram que uma nova actualização para a mais famosa ROM personalizada do Android está disponível para download. Esta actualização ainda não está disponível para todos os dispositivos, mas o grupo já disse que durante os próximos dias a actualização irá chegar a todos os dispositivos. Para ver se o seu dispositivo já pode ser actualizado, pode verificar aqui.

Não há muitas novidades visíveis no pacote chamado “M12”, mas o grupo recomenda que os utilizadores actualizem os seus dispositivos. A principal razão para isso seria a introdução de correcções para a vulnerabilidade “POODLE”, que ameaçava dispositivos com KitKat há algum tempo. Fora essa correcção, há outras melhorias em termos de estabilidade e dispositivos dual sim, que irão receber novos recursos para gerir essa característica no próprio sistema.

 

Quanto ao Lollipop, os criadores também afirmaram que já estão a trabalhar no Android 5.0 para criar uma nova versão da ROM CyanogenMod, baseada no novo SO da Google. Apesar disso, não foram dadas expectativas concretas de datas para que seja lançado aos utilizadores. Mesmo assim, comentaram que antes do Natal irão ter algumas novidades em relação ao tema.

Sendo assim, a M12 pode ser a última actualização da actual CyanogenMod 11 antes da migração para uma nova versão baseada no Lollipop.