iPhone 6 tem sempre o relógio nas 9h41

Em todas as novas imagens publicitárias que encontramos do iPhone 6, o mais recente smartphone da Apple, podemos verificar que a hora marcada nos mostradores dos dispositivos é sempre a mesma: 9h41.

O site The Atlantic explica que, em 2007, quando Steve Jobs apresentava o primeiro iPhone de sempre, na Macworld Expo de São Francisco, nos Estados Unidos, disse que a Apple ia “reinventar o telemóvel”. Ao proferir estas palavras, eram 9h42 e a equipa de marketing aproveitou essa hora para a colocar nas imagens promocionais do telefone.

Depois começou a aparecer o número 9h41, nos mostradores dos telefones e dos iPad. Para este recuo de um minuto, também existe explicação.

“Desenhamos as apresentações dos novos lançamentos para que a grande revelação do produto aconteça no final dos 40 minutos da exposição [que deverão começar às 9h]. Quando a imagem do produto aparece em grande no ecrã, queremos que a hora que aparece seja próxima do horário real dos relógios da audiência”, ou seja, 9h41, explicou o engenheiro de software da Apple, Scott Forstall.