LG G2 e Moto X 2013 já podem ter Lollipop

Nem a LG nem a Motorola lançaram actualizações do sistema operativo para os seus smartphones topo de gama de 2013, mas já é possível instalar o Android Lollipop em ambos os smartphones. Isto graças às ROMs preliminares CyanogenMod 12! Esta versão modificada está a ser construída com base no Android Lollipop 5.0, e já vários aparelhos de 2014 a podem usar.

Entretanto, até ao momento, entre os melhores smartphones de 2013, estes dois aparelhos são os primeiros a rodarem o software sem ficarem muito comprometidos a bugs, como acontece nos Galaxy S4 e S5.

Mas, como é de esperar em sistemas operativos preliminares, trazem alguns problemas, e no caso do Moto X original, ainda não é possível gravar áudio em algumas aplicações, e a execução de vídeos no Youtube não funciona correctamente (não impede que os vídeos sejam vistos em browser).

Já o LG G2, não consegue reproduzir vídeos de forma gera, e nem Bluetooth nem NFC funcionam. Por isso fique ciente que ao instalar o CM12 em qualquer um destes dispositivos, pode gerar estes e outros problemas ainda não conhecidos.