Quinze minutos de fama? Demasiado tempo…

Cada vez mais a utilização das redes sociais é responsável pela fabricação de sucessos instantâneos. O mais recente caso de sucesso instantaneamente adquirido, foi de um adolescente norte americano que foi fotografado na sua atividade profissional, enquanto fazia aquilo para que era pago. ensacar compras dos clientes de uma loja da segunda maior cadeia de supermercados dos Estados Unidos, a Target. Não se sabe muito bem quem terá sido o/a autor/a da fotografia, mas o certo que está a correr mundo com uma hashtag associada… #AlexFromTarget.

Uma porta-voz da Target, Molly Snyder, mostrou-se surpreendida com a fama instantânea de Alex, que dura há bem mais do que os 15 minutos vaticinados por Andy Warhol para “toda a gente”, no final dos anos 1960 (embora, imagina-se, o período não fosse para levar à letra). “Estamos orgulhosos de ter uma grande equipa, incluindo o #AlexFromTarget, e estamos em contacto com a loja dele e a sua família”, disse à Mashable, numa toada corporativa.

Os memes estão aí, vieram para ficar e podem ser apanhados em qualquer sítio. É só estar no lugar certo, à hora certa e com a postura apropriada.