Air Asia, de Tony Fernandes, perde avião

“Sonhar o Impossível”… Este é o lema de vida do dono da Air Asia, a primeira companhia low cost do continente asiático e que hoje estará a viver um dos piores dias em virtude do desaparecimento de um avião. O empresário é natural da Malásia, mas o pai é indiano de Goa, de onde provém o apelido português.

Apesar da naturalidade malaia e da ascendência indiana, Fernandes teve uma educação britânica. Estudou no Colégio interno de Epsom, em Surrey, no sudeste inglês, e depois formou-se em revisor oficial de contas numa das mais prestigiadas universidades londrinas, a London School of Economics. Começou a sua carreira, nos anos 80, na indústria da música enquanto responsável pelo controlo financeiro da Virgin Communications to Warner Music International. Curiosamente, trabalhou com Richard Branson, o conhecido empresário britânico do grupo Virgin, detentor da companhia aérea Virgin Atlantic Airways.

Muito ativo nas redes, sociais, em particular no twitter, é por este canal que tem deixado mensagens de conforto aos familiares das vítimas do acidente.