Auscultadores explodem e queimam cara de passageira

As autoridades australianas estão a investigar a explosão de um par de auscultadores recarregáveis a bordo de um voo entre Pequim e Melbourne que causou queimaduras nas mãos e na cara da mulher que os estava a utilizar.

A passageira terá adormecido a ouvir música duas horas depois de o voo deslocar da capital chinesa e acordou com o barulho de algo a rebentar. Assustada, levou as mãos à cara, atirando os auscultadores para o chão. Viu-os a pegar fogo e a derreter no chão do avião.

“Só agarrei a minha cara, o que levou os auscultadores a darem a volta ao meu pescoço”, disse a mulher em declarações ao Departamento de Segurança dos Transportes Australianos (ATSB), que emitiram um comunicado esta quarta-feira sobre o incidente.

Os auscultadores responsáveis pelo acidente eram da própria passageira que não foi identificada. “Quando fui para apagar o fogo, as comissárias de bordo já lá estavam com um balde de água,” conta a mulher. O cheiro a queimado e plástico derretido levou vários passageiros a tossir durante o resto do voo.